História

O Colégio Moderno tem o ano de sua fundação em 1964, quando a diretoria atual da época junto com os demais associados do sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão, decidiram que os filhos dos trabalhadores da Estiva deveriam ter uma escola própria da categoria com o que existisse de melhor em qualidade de ensino. E assim foi iniciada as obras de construção do 1º prédio do Colégio Moderno.

O nome Adalberto Souza da Silva foi uma homenagem a um estivador que sempre contribuiu com ideias para melhoria na distribuição do trabalho no porto. Posteriormente surgiu a expansão para um 2º prédio construído especialmente para receber a demanda crescente de alunos de toda a região.

O Colégio Moderno tornava-se uma referência em educação na Baixada Santista, título que até hoje ostenta com muita luta, aprimoramento contínuo, e amor por parte de seus mantenedores, administração escolar e o seu corpo docente.

Escolas em Santos

Colégio Moderno

Nosso colégio conta com aulas interativas, dinâmicas, corpo docente qualificado e cinquenta anos de tradição. Acreditamos no aluno protagonista, que busca através dos projetos desenvolvidos ao longo do ano construir seu conhecimento.

Matrículas abertas 2018

Agende uma visita, conheça nossas instalações e venha fazer parte dessa grande Instituição Educacional.

Para mais informações:

Cursos oferecidos